Ao instalar o Windows, todas as principais opções de segurança vem configuradas da maneira mais protetora possível. Para o Windows, isto inclui a exibição de uma mensagem chata e geralmente inútil alertando sobre a execução de um programa sobre o qual o usuário acabou de clicar, com o objetivo de executar.
A mensagem exibida é: “Abrir Arquivo – Aviso de segurança”, conforme exibido abaixo.
|
Abrir Arquivo - Aviso de Segurança |
Desmarcar a opção “Sempre perguntar antes de abrir este arquivo” não evita que mensagem seja exibida novamente para outros executáveis. Considerando que esta mensagem é simplesmente anti produtiva e não aumenta em nada a segurança, como desabilitá-la?
Para desabilitar o aviso de segurança do Windows, proceda da seguinte maneira:
Clique no "Menu iniciar" e depois em "Executar"
Digite "gpedit.msc" e depois clique em "OK"
Quando abrir o Editor de Política de Grupo Local clique no caminho abaixo:
==> "Configurações de Usuário"
==> "Modelos Administrativos"
==> "Componentes do Windows"
==> "Gerenciador de Anexos".
|
Editor de Diretiva de Grupo Local |
Clique duas vezes do lado direito em: "Lista de inclusão de tipos de arquivos de baixo risco", será mostrado a janela abaixo.
|
Lista de inclusão de tipos de arquivos de baixo risco |
Marque a caixa “habilitado” e preencha as extensões de arquivo que deverão ser consideradas como confiáveis. Separe as extensões com “ponto e vírgula”. O Windows não exibirá mais mensagens para arquivos com estas extensões.
No exemplo da figura, foi desabilitado o aviso de segurança do Windows para arquivos com as seguintes extensões: .exe; .bat; .zip; e .rar.
Esta configuração também desabilita o a mensagem “O editor não pode ser verificado”, outra mensagem que incomoda bastante, principalmente na fase inicial de instalação dos programas no Windows.
Tá feito. Grande abraço.
fonte: http://www.palpitedigital.com/desativar-aviso-de-seguranca-windows/