sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Desabilitando Windows Defender permanentemente

Fala Galera, essa dica surgiu através de um problema que tivemos em um dos nossos computadores de trabalho. O computador sempre ao ligar, mesmo antes de fazer nada, sempre ficava com o HD lendo a todo tempo gerando lentidão na maquina. Fizemos alguns testes, e no meio desses testes detectamos um processo do Windows Defender que elevava muito a leitura do HD, causando a lentidão mencionada. Utilizamos aqui o Windows 10, como sistema operacional, e notamos que toda vez que desativávamos o Windows Defender, após o reinicio da máquina ele voltava a estar ativo. Foi onde encontramos esse aplicativo que iremos compartilhar com vocês, foi o que resolveu nosso problema neste caso. Pode ser que você nem tenha um problema assim, mas caso seja necessário desativar o Windows Defender por qualquer outro motivo, fica aqui a dica. Espero que seja útil!

Link para download >>> NoDefender
Passo a passo de como utilizar o aplicativo.

No Defender

1-Descompacte o arquivo baixado, em seguida o execute como administrador, na primeira janela pressione "NEXT".


2- Nesta segunda janela, clique na opção "Open Windows Defender Settings", essa escolha levará você até a janela de configuração do Windows Defender, localizada no Painel de Controle.


3-Nesta parte, desabilite todos as opções que ativam ou fazem parte do Windows Defender, após desabilitar essas opções, feche essa janela, isso fará você retornar ao aplicativo NoDefender.


4- Agora clique sobre a opção "Disable Windows Defender". Nesta hora não aparecerá nada, parecendo até que nada aconteceu, mas é normal. Em seguida o botão "NEXT" será habilitado, clique em "NEXT".


5-  Finalmente clique no botão "EXIT", e pronto, o Windows Defender já se encontra desabilitado.






Um comentário:

  1. como desfazer isso? usei o nodefender e quero devolta. fiz de tudo e não tem como

    ResponderExcluir