terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Windows 8 Não Reconhece Drive de CD / DVD (Testado com Sucesso)



O seu Windows 8 não reconhece a unidade de CD/DVD? Ou o ícone não aparece no Windows Explorer? Não se preocupe, neste tutorial iremos explicar como resolver o problema de uma forma simples.
Em primeiro lugar, é necessário determinar em que situação é que a unidade deixou de ser reconhecida pelo Windows 8.
Se a unidade deixou de ser reconhecida após a atualização do Windows (por exemplo do Windows 7 para Windows 8), é provável que seja necessário formatar e proceder a uma nova instalação limpa.
           Porem você poderá experimentar os seguintes procedimentos:


1. CD-DVD Icon Repair
A primeira solução consiste em utilizar o aplicativo CD-DVD Icon Repair. Tal como o próprio nome sugere, o programa corrige vários problemas que impedem a exibição do ícone da unidade de CD/DVD.

O funcionamento do programa é muito simples, basta selecionar a versão que pretende usar (32 ou 64 bits), e clicar no botão "Repair CD-DVD Icon". Em seguida, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.


2. Linha de Comandos
Outra solução consiste em corrigir o problema do registo do Windows através da linha de comandos. Para isso, entre no MsDOS, através do programa CMD que deve ser executado com Privilégio de Administrador.
Digite a seguinte linha de comandos:

reg.exe add "HKLM\System\CurrentControlSet\Services\atapi\Controller0" /f /v EnumDevice1 /t REG_DWORD /d 0x00000001


Reinicie o computador e verifique o problema foi resolvido.


3. Microsoft Fix it
A Microsoft possui uma ferramenta, capaz de resolver os problemas mais comuns de unidades de CD/DVD.
Comece por baixar Microsoft Fix it ( Link para Windows 8 ou Windows 7/XP ) e selecione a opção "Resolver problemas em unidades de CD...". Siga as instruções do programa para completar toda a operação.


Fonte: http://safepctuga.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário